Recortes da Kitanda

Viagem no tempo

O que dirá 'O Público' de 29-12-2102, se tiver uma secção de «Aconteceu há 100 anos»?

«Valentim Loureiro desafia Dias da Cunha a apresentar provas sobre a existência de sacos azuis e dinheiro sujo no futebol. O presidente da Liga sublinha que é preciso passar das palavras aos factos, sob pena de Portugal se «tornar numa república das bananas». (notícia real na TSF)

As consequências destas palavras foram semelhantes como se sabe ao terramoto de 1755.

39 clubes desceram de Divisão, entre os quais Benfica, Sporting, Porto e Boavista; presidentes e dirigentes (daquela época e anteriores cumpriram penas de prisão); políticos viram-se envolvidos no escândalo, o governo caíu e nas eleições que se seguiram o governo foi formado pelo então obscuro MRPP (consta-se que uma boa parte dos quadros do PSD e do PP se filiaram neste partido...); os campeões (legais) da época 2002/2003 foram I liga - União de Tomar, II Liga - Ramaldense, III Liga - Lousanense...

(comentário naTSF em 29/12/2002 às 13:20)
Etiquetas: | edit post
2 Responses
  1. FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO !
    Aqui está um BLOG de excepcional qualidade !
    Parabéns Cacusso!


    PS : "O Público" dirá ... que o F.C.PORTO voltou a ser campeão de Portugal (?), da Europa (?) e do Mundo (?)


  2. Cacusso Says:

    Sem dúvida que dirá...
    Mesmo sendo benfiquista, espero-o e desejo-o!
    O que todos, enquanto desportistas, seguramente desejamos é que, á parte o «folclore» próprio da conversa de café, a picardia e o são marialvismo... tenhamos consciência (e a certeza) que a realidade que observarmos dentro de campo, seja ela favorável ou adversa ás nossas cores, seja efectivamente a verdade.
    Pouco me importa que nesta história o Benfica caia ou não! Se fôr pela verdade e pelo desporto, que caia mesmo e que o estrondo seja tão grande que possa perpectuar-se pelos séculos de modo a que ninguém possa voltar a cometer o mesmo erro. Penso não haver nenhum clube português que esteja acima da verdade e que tenha, por isso, que ter estatuto na justiça diferente do que tiveram, por exemplo, Atletico Madrid, Marselha, Milan, Juventus, Swarovsky Tirol...e outros.

    Á parte desta história... queria agradecer a visita, o elogio e naturalmente retribuir os votos de Boas Festas.

    Obrigado e um imenso kandandu, claro!