Independência para a Madeira

• MADEIRA Jardim quer país com três sistemas políticos

Alberto João Jardim quer um país com três sistemas políticos, a adaptar às realidades do Continente, Açores e Madeira. O líder madeirense assinalou ainda que a sua ideia nada tem a ver com algum tipo de separatismo.

<-------------- xxx -------------->

Qualquer medida que não passe pela clareza de colocar a Madeira (de Alberto João Jardim) a viver dos seus próprios recursos e, com clareza política e institucional, permitindo-lhes atingir a sua independência nacional, não serve outra coisa que não seja o terrorismo e a chantagem política.

Advogo, sem quisquer dúvidas e sem titubear, a causa da separação da Madeira do todo nacional. Alberto João Jardim pode ter todas os «sonhos visionários» que quiser mas não tem o direito de achar que todo o país é um conjunto de imbecis que têm que subservientemente acatar as suas «lúcidas» opiniões!!... Porque carga de água temos que ouvir este «personagem» e limitarmo-nos a dar-lhe o devido desconto??

Um dia, até pelos próprios correlegionários, se saberá a extensão exacta dos atropelos que têm sido cometidos.

A opinião de Vicente Jorge Silva expressa por mais que uma vez a este propósito não só é lúcida como absolutamente pertinente.