Inauguração de um buraco



Inaugurou-se com grande solenidade, mais um buraco na estrada nacional número 6, cerca do quilómetro 43. Já somam 14 os buracos inaugurados no corrente mês; mas este é, sem dúvida, o mais importante. As suas dimensões são 80 centímetros de comprimento, 60 de largura e 45 na sua máxima profundidade. Assistiu á inauguração o presidente da câmara da Lardosa, (localidade junto á qual se encontra o monumento) um representante da Junta das Estradas, autoridades militares, civis e religiosas e muito povo. A filarmónica lardosense, abrilhantou o acto.
O buraco está situado num local muito pitoresco onde o SNI tenciona mandar construir uma pousada para os turistas que ali fiquem empanados.
Depois do acto da inauguração, uma equipa técnica de engenheiros do LNEC efectuou um completo reconhecimento do buraco e ordenou que fossem suavisados os bordos para maior comodidade. Foi também constituída uma comissão destinada a manter o buraco em perfeitas condições e, se possível aumentar-lhe a profundidade. Mesmo assim ele já é um dos maiores buracos feitos nas estradas de todo o mundo, cujo record está numa rodovia do Nepal tendo apenas mais 5 centímetros do que o nosso. A Junta Autónoma está de parabéns.

In «O Mundo Ri» nº. 116 de Março de 1962
.. Posted by Hello
Etiquetas: | edit post